25 de maio de 2011

ABANDONO: parada de ônibus em Tambaú se torna ‘point’ de criminosos; só nesta quarta, estudante e até policial tiveram celulares roubados por dupla

ABANDONO: parada de ônibus em Tambaú se torna ‘point’ de criminosos; só nesta quarta, estudante e até policial tiveram celulares roubados por dupla
Usuários do transporte público viveram momentos de horror no ponto de ônibus da Avenida Maria Sales, em Tambaú, bem próximo ao Mercado de Artesanato. Por voltas das 13h, um casal de assaltantes, aparentando de 18 a 21 anos, fizeram duas vítimas no local. Por incrível que pareça, uma das assaltadas é uma policial (que estava a paisana no instante).

A primeira a ser abordada foi uma estudante do colégio Geo, que teve seu celular e fone de ouvido levado pela dupla. Segundo relato de outros alunos que chegaram depois ao local, é frequente a ação de criminosos no ponto de ônibus.

“Eu venho para cá todo dia com o coração na mão. Não temos segurança nenhuma aqui”, desabafou o estudante C.A.O. (menor de idade).

Por incrível que pareça, mesmo sendo um dos pontos mais utilizados do bairro, não há uma presença ostensiva do corpo policial. Mais incrível ainda é que o ponto de parada está a 100 metros do Centro de Polícia Turística e a 200 metros da 10ª Delegacia de Polícia.

“A polícia deveria ficar de plantão aqui. Esse ponto vive lotado. Quem trabalha, mora ou vem a Tambaú pra passear, e quer ir pro centro, vem pra cá. O povo vira ao fácil esperando ônibus aqui”, afirmou uma ambulante, que, por medo de represaria dos criminosos, não quis se identificar.

Nem a Polícia escapou

Parece surreal, mas é verdade. Uma das vítimas da dupla foi uma policial. A gente não estava fardada no instante em que foi abordada, nem mesmo portava arma. A policial, que também preferiu guardar a identidade em segredo, confessou que perdeu o celular para o casal de meliantes.


Da redação por Tiago Nunes com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário