20 de maio de 2011

18ª Romaria ao Santuário Frei Damião em Guarabira; Será neste domingo


No próximo domingo (22), a cidade de Guarabira-PB promoverá mais uma grande festa religiosa com a realização da 18ª Romaria ao Santuário de Frei Damião. Como acontece todos aos anos, um grande número de religiosos, oriundos de diversos municípios paraibanos e de outros Estados, está sendo aguardado na cidade.

Sob a organização do padre e reitor do Santuário Gaspar Rafael, o evento já é uma tradição na região. Os romeiros irão percorrer as principais ruas de Guarabira. A procissão terá como destino o Santuário Frei Damião, onde uma missa será celebrada pelo bispo Dom Lucena. Momentos de confissão também serão promovidos durante todo o domingo.

Romeiros e turistas ainda poderão apreciar produtos artesanais na feirinha que fica localizada nas duas entradas que dão acesso ao Santuário.

A concentração dos fieis acontecerá em frente à Catedral de Nossa Senhora da Luz, a partir das 7h30.

Missões

Frei Damião esteve em Guarabira em 1995, permanecendo por quatro dias. Durante esse período, o frei reuniu cerca de 80 mil pessoas no centro da cidade. Essa foi considerada uma das maiores missões já realizadas pelo capuchinho.

Da Redação com Simone Bezerrill Blog Mari Fuxico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário