6 de abril de 2011

Sindicato convoca médicos da saúde suplementar para mobilização desta quinta


O SIMED/PB – Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba está mobilizando os profissionais de medicina que prestam serviço às operadoras de planos de saúde para participarem de ato que irá acontecer na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.

A mobilização que ocorre na capital paraibana faz parte das ações do Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. O ato é um protesto dos médicos da saúde suplementar diante dos reajustes nos honorários com valores muito abaixo da inflação na última década e por melhorias nas condições de trabalho e no relacionamento entre os médicos e os planos.

A recomendação da Comissão de Saúde Suplementar, colegiado que definiu a mobilização em reunião realizada no último dia 18 de fevereiro, é que os médicos suspendam os atendimentos em consultórios e outros estabelecimentos, de todas as consultas e procedimentos eletivos dos pacientes conveniados a planos e seguros de saúde por 24 horas, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência.

A comissão é composta por representantes de três entidades médicas nacionais: Federação Nacional dos Médicos, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira. Informações complementares podem ser obtidas nos sites: www.amb.org.br, www.portalmedico.org.br, http://www.fenam.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário