10 de abril de 2011

Procons debatem com BB melhorias no atendimento na PB

Melhorias no atendimento e relacionamento do Banco do Brasil com os clientes e com a população em geral na Paraíba foi a pauta de reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (8), na superintendência do banco em João Pessoa. O encontro teve a participação do ouvidor do Banco do Brasil, Sérgio Camilo de Castro Silva, e foi provocado por iniciativa do Procon Estadual.

Os dirigentes do Procon de Campina Grande, Patos, Cabedelo, João Pessoa e Bayeux também fizeram exposição dos principais problemas que afetam os usuários do banco, a exemplo de filas, número reduzidos de funcionários e de caixas eletrônicos nas agências e postos de serviço da instituição bancária.

A secretária executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, e os demais gestores dos procons municipais solicitaram à Ouvidoria e ao superintendente estadual do Banco do Brasil, Carlos Alberto Ramos Silva, dentre outros pleitos, reforço de funcionários nos dias de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS e dos servidores estaduais e municipais, bem como tratamento especial a idosos, que nem sempre têm seus direitos assegurados.

Klébia Ludgério agradeceu ao ouvidor Sérgio Camilo e seus assessores que vieram de Brasília para procurar solucionar os problemas apresentados pelos órgãos de defesa do consumidor na Paraíba. Um telefone 0800 será disponibilizado pelo Banco do Brasil na superintendência em João Pessoa para atender especificamente à demanda dos procons.

Klébia espera que os demais bancos sigam o exemplo do Banco do Brasil e promovam maior diálogo com os clientes e com os órgãos que defendem os direitos dos cidadãos. Na Paraíba, o Banco do Brasil tem cerca de 700 clientes e 864 terminais eletrônicos.

O ouvidor Sérgio Camilo, que tem escritório em Brasília, ressaltou que em cada estado o Banco do Brasil vem discutindo propostas de melhorias no atendimento do consumidor em geral.

O superintendente estadual do BB, Carlos Alberto Ramos, afirmou que em 2010 o banco já realizou ações visando aprimorar o atendimento a correntistas e público geral. Através de concurso público foram contratados 299 novos funcionários. Para este ano de 2011 mais agências e terminais eletrônicos serão abertos, inclusive uma agência no Centro Administrativo Estadual e outra no Cabo Branco.

Campina Grande ganhará mais três agências, uma delas para clientes de alta renda. Patos também vai dispor de mais uma unidade bancária. Nove pequenos municípios paraibanos ganharão agências do Banco do Brasil.

Secom-PB

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