12 de abril de 2011

Prefeito e vereadores visitam casas em construção nesta 4ª feira; caravana vai percorrer vários bairros da Capital


O prefeito Luciano Agra e vereadores visitam na manhã desta quarta-feira (13) as obras de 2.470 unidades habitacionais que estão sendo erguidas em vários bairros da Capital. A caravana faz parte da programação de um ano de gestão do prefeito, anunciada na última sexta-feira. De acordo com o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Dunga Júnior, o objetivo da visita é mostrar aos parlamentares toda a estrutura habitacional que está sendo montada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“A Prefeitura não está apenas construindo moradias, mas residências dignas em um ambiente com a infraestrutura necessária”, disse Dunga Júnior. Segundo o secretário, estão confirmados os 15 vereadores da bancada de apoio ao Governo Municipal, mas foram convidados os 21 vereadores que compõem a Câmara. Os parlamentares e o prefeito percorrerão cinco bairros de João Pessoa em um microônibus, partindo da Casa de Napoleão Laureano, e a visita deve se estender até o início da tarde.

Serão visitadas as 244 unidades habitacionais em construção no Residencial Manacá (Valentina Figueiredo), 1.240 no Residencial Irmã Dulce (Colinas do Sul), 114 no Costa e Silva, 584 no Residencial Anayde Beiriz (bairro das Indústrias) e 288 unidades na Ilha do Bispo.

Entrega de casas – No mesmo dia, a partir das 18h, o prefeito participa da entrega simbólica de 38 novas casas de alvenaria às famílias residentes no bairro do Rangel. A solenidade acontece na Praça da Amizade, próximo a Igreja Católica São Francisco.

Só neste mês de abril, a PMJP realiza o sonho de mais 170 famílias que viviam de forma precária em imóveis de taipa, mas que agora estão recebendo novas moradias de alvenaria. Além dessas 38 casas, serão entregues 92 imóveis no bairro do Cristo Redentor; 12 na Comunidade da Gauchinha (Costa e Silva), juntamente com mais três ruas pavimentadas e 28 unidades na Comunidade Boa Esperança, bairro do Cristo.

A Prefeitura possui atualmente 3.272 empreendimentos em obras e 2.305 em processo de licitação, subsidiados pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), parceria com o Governo Federal. No Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ são 2.644 imóveis e outras 114 casas nas comunidades Taipa e Nova Vida, no conjunto Costa e Silva, sendo reformadas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Já na comunidade Alvorada, em Mandacaru, 19 casas estão em construção com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). Outras 127 estão sendo edificadas no Timbó, bairro dos Bancários, com recursos do Programa de Subsídio à Habitação (PSH). Pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a parceria entre os governos municipal e federal está possibilitando a construção de 288 imóveis do PAC Sanhauá, na Ilha do Bispo.

Em cada imóvel construído, a Prefeitura está investindo R$ 13,5 mil. Cada unidade padrão possui uma área de 37 metros quadrados (m²), distribuídos em sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário