25 de abril de 2011

IPC emite carteiras para portadores de câncer em uma semana

Na Paraíba os portadores de câncer têm direito a gratuidade nos transportes intermunicipais, mas para ter o benefício é preciso ter uma carteira expedida pelo Instituto de Polícia Cientifica – IPC. “A emissão da carteira é gratuita, mas o beneficiário precisa procurar o instituto com os documentos pessoais e um laudo médico atestando a doença”, explicou o diretor do IPS, Humberto Pontes.
Ele disse que após dar entrada nos documentos, a carteira é emitida num prazo de oito dias, mas ele alertou que o laudo médico tem que estar dentro do prazo de validade de seis meses, entre o dia da emissão do laudo e a apresentação junto ao instituto para requisição da carteira de portador de câncer.
Humberto disse que a procura pelo benefício tem sido considerado normal, observando que qualquer pessoa que procure o IPC, seja para emissão de uma carteira ou de qualquer outro documento, vão ser bem atendidos pelos servidores do Instituto.
Ele ressaltou que é importante a pessoa ter em mãos todos os documentos exigidos por lei: documentos pessoais (CPF, RG, comprovante de residência), laudo médico. No Instituto a pessoa preenche um formularia e depois de dar entrada, em oito dias recebe a carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário