14 de abril de 2011

Governo não apresenta proposta e professores vão entrar em greve no dia 18


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) se reuniram no dia 13, com o Secretário de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia, para discutir as reivindicações da categoria.
De acordo com Faustino da Costa, que faz parte da secretaria de Comunicação do Sintep, na reunião, o Governo não apresentou qualquer proposta de reajuste salarial para os professores, mas pediu um prazo até esta sexta, 15, para enviar uma proposta. Segundo Faustino, caso o Governo apresente uma proposta, ela será discutida na Assembleia que vai acontecer amanhã às 15h na sede do Sindicato.
Faustino da Costa disse ainda que a greve foi decidida, em assembleia, no dia 25 de março, e desde então, o Governo não apresentou proposta. Geiuza França, que compõe a Secretaria de Organização do Sintep, disse que o Secretário de Educação falou sobre um abono, mas nada foi apresentado formalmente.
Segundo informação, não confirmada pelo Sindicato, de que foi firmado um acordo de reajuste salarial para os professores de 15,84%, entre Governo e Sindicato. De acordo com a informação, os professores do Município de João Pessoa receberão a mesma proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário