12 de abril de 2011

Governo define calendário do Orçamento Democrático

 


Agentes do Orçamento Democrático se reuniram na manhã desta terça
O Orçamento Democrático do Estado inicia seu ciclo de audiências públicas a partir do próximo dia 29 de abril. O calendário já foi definido e os 28 agentes do programa, que irão atuar nas 14 regiões geoadministrativas estaduais, participam de capacitação nesta terça (12) e quarta-feira (13) na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Nas plenárias, governo e sociedade discutirão a carteira prioritária de projetos que subsidiarão tanto o Plano Plurianual – PPA 2012-2015, quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA). O secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, ressaltou que a partir deste ano de 2011 o Governo do Estado inicia uma nova etapa quando a sociedade passa a ser protagonista na construção do Orçamento Democrático.
“As audiências vão contar com a presença do governador Ricardo Coutinho e dos secretários de Estado. O governo faz questão de participar e ouvir pessoalmente as sugestões dos paraibanos sobre as prioridades das políticas públicas que serão implantadas nos próximos anos”, afirmou.
Planejamento – A coordenadora do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, destacou que uma grande equipe está trabalhando no processo de planejamento de estruturação do orçamento público. “Nós estamos querendo democratizar e construir com a população esse orçamento, ouvindo suas vontades e aproximar cada vez mais o governo da população”, ressaltou.
Ela acrescentou que o governo está convidando os diversos segmentos da sociedade para participar das audiências regionais e contribuir com as políticas de desenvolvimento da Paraíba. Conselheiros locais e regionais, pessoas voluntárias, vão acompanhar, fiscalizar a elaboração do Orçamento Democrático que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado no mês de setembro.
Ana Paula coordenou por dois anos e meio o projeto do Orçamento Democrárico na Prefeitura de João Pessoa, experiência implantada na forma positiva pelo atual prefeito da capital Luciano Agra.

Confira o calendário da primeira etapa das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático:

Abril
29.04 – Sousa
30.04 – Cajazeiras

Maio
06.05 – Catolé do Rocha
07.05 – Pombal
13.05 – Monteiro
14.05 – Patos
20.05 – Campina Grande
21.05 – Esperança
27.05 – Cuité
28.05 – Guarabira

Junho
02.06 – Santa Rita
03.06 – Itabaiana
04.06 – Mamanguape
10.06 – Princesa Isabel
11.06 – Itaporanga

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário