22 de abril de 2011

Divulgada lista de selecionados Programa ProJovem 2011.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) divulgou, a lista com o nome dos seis mil alunos selecionados para participar do programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A relação está disponível neste link http://bit.ly/h0zDtu
No próximo dia 25, será realizada a aula inaugural do programa, com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Luppi. Os cursos estão previstos para começar no dia 9 maio e terão duração de seis meses. O Juventude Cidadã é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego, realizado por meio de convênio com a Prefeitura de João Pessoa.
Os inscritos foram selecionados a partir dos critérios exigidos pelo Ministério, como: morar em João Pessoa, ter renda familiar de até meio salário mínimo per capita e idade entre 18 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio. Não são aceitos alunos que já estejam cursando universidade e que tenham trabalho com carteira assinada.
O ProJovem Trabalhador oferece cursos de qualificação profissional em 19 áreas do mercado de trabalho, bolsa-auxílio no valor de R$ 600 (dividida em seis parcelas de R$ 100), lanche, vale transporte, material didático e fardamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário