11 de abril de 2011

Defesa Civil de Bayeux vistoria casas com rachaduras e que ameaçam desabar


A Defesa Civil de Bayeux esteve na manhã desta segunda-feira (11) fazendo vistoria nos bairros de Tambay, Imaculada e Mário Andreazza. O motivo das visitas foi verificar as condições de imóveis que apresentavam rachaduras nas paredes e  ameaçavam desabar.
O fiscal da Defesa Civil Celso Fischer explicou que o órgão tomou conhecimento dos casos, depois que os moradores ligaram e fizeram a denúncia. “Muitas pessoas quando ligam fazem o maior alarde e quando a gente chega lá não é nada de mais, no entanto, o nosso papel é prestar assistência a essas pessoas”, disse o fiscal.
Celso Fischer explicou que desde o início do ano que a Defesa Civil vem fazendo todo um trabalho de monitoramento das áreas de risco e orientando os moradores sobre as medidas que eles devem tomar para evitar alagamentos e desmoronamento de barreiras.
As ações preventivas contam com a participação dos moradores da cidade. Os trabalhos de desobstrução de galerias e limpeza dos córregos foram intensificados. Cerca de 50 homens trabalham para garantir a limpeza das 150 galerias e dos 5 afluentes do Rio Sanhauá que cortam a cidade. Em ambos os casos, a tarefa consiste na retirada de toneladas de lixo descartado indevidamente.
Celso Fischer explicou que esse serviço já faz parte da rotina de atividades, no entanto, a colaboração dos moradores é fundamental para a eficácia do trabalho. “Por mais que a gente esclareça sobre os riscos provocados com os entupimentos das galerias, sempre há quem jogue lixo nestes locais”, lamentou o fiscal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário