6 de abril de 2011

CMJP recebe visita de cortesia do CRM e discute parcerias na área da saúde


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), recebeu nesta quarta-feira (6) uma visita de cortesia do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros Filho, e do conselheiro e também membro da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) do CRM, João Modesto Filho.

O objetivo do encontro foi, entre outras coisas, estabelecer uma parceria entre o Legislativo e a entidade para debater projetos relacionados à saúde e à categoria médica.

Na ocasião, estavam presentes ainda o vereador Bosquinho (DEM) e a diretora-geral da Câmara, Vaneide Araújo.

“Nós queremos, através dessa parceria, disponibilizar a nossa assessoria técnica para o acompanhamento dos projetos, que estejam tramitando na Casa, direcionados à saúde e aos profissionais da área”, declarou João Modesto.

Segundo ele, a Comissão vem firmando essa parceria não só com as câmaras municiais do estado, mas também com a Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, Durval Ferreira, entende que esse tipo de trabalho fortalece, ainda mais, o papel social e cidadã que o Poder Legislativo desempenha nas discussões de interesse da sociedade pessoense.

“A Casa Napoleão Laureano sempre estará de portas abertas para estabelecer parcerias importantes como essa. Estamos à disposição também para ouvir e receber sugestões da classe médica, que poderão ser transformadas em projetos e requerimentos para melhorar a estrutura da saúde e beneficiar a classe médica”, acrescenta Durval.

Por sua vez, João Medeiros afirma que tanto o CRM quanto a Comissão de Assuntos Políticos estarão acompanhando, de perto ou através dos meios de comunicação institucionais (internet e tevê), os debates e apreciações de matérias legislativas referentes à saúde e à categoria. Ele destaca que o CRM da Paraíba foi pioneiro em criar a Comissão que estará presente também nos demais estados da federação, realizando essa mesma articulação política.

O vereador Bosquinho também fez questão de enaltecer a importância dessa parceria. “É fundamental que o Conselho Regional de Medicina e a Câmara possam trabalhar em parceria para que projetos sobre saúde, que tramitam na Casa, melhorem o setor e dê condições de trabalho aos profissionais. O nosso gabinete também estará disponível para receber qualquer sugestão”, ressalta

Nenhum comentário:

Postar um comentário