19 de abril de 2011

Anísio: eleição foi antecipada para evitar interferência do Executivo na AL




“Nós estamos antecipando para evitar a ingerência indevida do poder Executivo na Assembleia Legislativa”.

Foi através dessa afirmação que o deputado estadual, Anísio Maia (PT), justificou a antecipação da escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia, prevista para acontecer só em março de 2012, mas que foi votada na manhã desta terça-feira (19), no plenário da Casa.

Em entrevista o parlamentar falou sobre a legalidade do ato, e destacou que a antecipação, que reelegeu o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), é garantida pela lei.

- Em outras oportunidades isso foi feito em beneficio dos governos que estavam no poder, mas agora como não é está sendo questionado. A regra vale para todos, está dentro da lei, e nós podemos fazer isso para a Casa continuar sendo independente – explicou o petista.

Ainda sobre a eleição de hoje, Anísio justificou a antecipação afirmando que esta é uma medida para evitar interferências do Executivo na Casa de Epitácio Pessoa.

- A AL é um poder autônomo, e nós temos que tomar nossas precauções para evitar o rolo compressor e a influência da caneta do governo na eleição da Mesa. Estamos nos garantindo, e como temos o apoio da grande maioria, é mais do que legítimo porque a Casa é autônoma, somos nós quem decidimos a melhor forma dela funcionar – argumentou o deputado.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário