11 de março de 2011

Raoni retorna à Câmara e já é destaque no twitter; veja balanço de sua atuação


O suplente de vereador Raoni Mendes do PDT que vai assumir a titularidade do mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na próxima quinta-feira (17), nem bem retornou à casa de Napoleão Laureano e já é destaque na rede social twitter em João Pessoa, ocupando o primeiro lugar entre os tópicos mais comentados desta sexta.

O novo vereador vai ocupar a vaga deixada por Hervázio Bezerra (PSDB) que renunciou o mandato para ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). Bezerra vai assumir no lugar do deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) que vai comandar a Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal do governo Ricardo Coutinho (PSB).

Reconhecido como um assíduo “tuiteiro”, Raoni Mendes já passou por um curto mandato de 120 dias atuando na Câmara de João Pessoa, e até então estava como adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital, mas sempre conectado com as novas tecnologias e dialogando por intermédio delas sobre temas relevantes que norteiam os interesses coletivos.

Mandato - Nos quatro meses que esteve como vereador em 2009, Raoni apresentou vários projetos de lei, entre eles: o que institui o dia 20 de fevereiro como o Dia Municipal do Educacionismo; regulamenta a função de Secretário Escolar da Rede Municipal de Ensino; valoriza os funcionários administrativos da educação municipal: PCCR e PROFUNCIONÁRIO;  inclui POLÍTICA como tema transversal no ensino público municipal; institui o IPTU proporcional na cidade de João Pessoa;  institui, no serviço de transporte público, a tarifa social aos maiores de 60 anos; denomina de Rua Severino Dumont, uma das artérias públicas da capital; institui na Câmara Municipal de João Pessoa, o Fórum Permanente de Juventude.

Também concedeu por projeto de decreto legislativo título de cidadão pessoense ao piloto da stock car Valdeno Brito e também ao professor e deputado federal do PDT,  Cristovam Buarque.

Raoni Mendes ocupa o topo dos TT's em João Pessoa, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário